top of page
4th dimension: A Nova Terra

O medo é o principal sentimento que os separa da 4ª dimensão. O medo da loucura talvez seja um deles, no entanto, bom momento para começarmos a nos questionar sobre a verdade. 

 

"Loucura"? ... Quem são os verdadeiros loucos...?

 

* A loucura é, segundo a psicologia, uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade.

* É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença.

* Algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade.

* As significações da loucura mudaram ao longo da história: Para Sócrates, existe quatro tipos de loucuras:

  • A profética, em que os deuses se comunicariam com os homens possuindo o corpo de um deles, o oráculo.

  • A ritual, em que o louco se via conduzido ao êxtase através de danças e rituais, ao fim dos quais seria possuído por uma força exterior.

  • A loucura amorosa, produzida por Afrodite,

  • A loucura poética, produzida pelas musas.

Olhamos ao nosso redor e o que vemos?

 

Pessoas controladas - desde a mais tenra infância, críticas, abalos psicológicos, repressão pessoal, mental e especialmente sexual. Frustração, sensação de vazio, necessidade de preenchimento de espaço usando-se de amores carentes e ilusórios. Medo como forma de controle: "Bicho Papão", "Homem do saco", "Tarado sexual", "Criminalidade", "Desemprego", "Miséria", "Solidão", "Serasa e SPC".

 

Pessoas doentes - todo mundo tem uma doencinha, um joelho que dói, precisa tomar um remédinho diário para a gastrite, para a pressão, para diabetes, para N coisas... Obesidade, depressão, insônia, stress, desde muito criança estes são conhecidos sintomas sociais.

 

Pessoas infelizes - casamentos sem amor e com muita traição, sem sexo com amor e com muito estupro, trabalhos sacrificantes, sufocantes e depressivos, foco na obtenção de dinheiro, bens materiais, patrimônio e status, desvalorização da essência, da individualidade, necessidade de aprovação, comparação com modelos de padrões praticamente inalcansáveis, frustração diária e constante.

 

Pessoas escravas - necessidade de ter segurança, planos, controle, proteção, emprego, salário, benefícios, previdência privada, cartão de crédito, cheque especial, armário lotado de comida, roupeiro lotado de roupas, mais necessidade de espaço, mais apego, vive-se em função de sustentar as "N" 'necessidades básicas' do ser humano.

 

Pessoas dependentes - convênio médico, para quando (e se!) ficar doente, convênio odontológico, para quando (e se!) doer o dente, casa para não ficar desabrigado, carro para não depender de transporte público, seguro automóvel caso alguém - o 'bandido' - venha a te roubar o carro, seguro de vida para que seus parentes endividados rezem internamente para que você morra, ou não, mas para que se beneficiem da sua trágica, infeliz e valorosa morte, previdência privada para que você não dependa dos filhos, ou de genros e noras, irmãos e demais familiares que te considerarão um peso a ser carregado, enfim, para que possa ser velho em paz e já entrar no ritmo do descanso eterno, convênio funerário prá garantir uma morte em paz, com respeito ao seu rígido e frio corpo que jazerá "eternamente" 7 palmos abaixo da terra.

 

E isto é um breve 'en passant' sobre a realidade que TODOS vivem, e se você não se vê em nenhuma destas situações, considere-se um ser evoluído. No entanto, é importante dizer que existe uma forte tendência para estas questões sejam negadas afim de evitar encarar uma realidade dolorida.

 

O sistema de controle para que as pessoas não despertem desta dura, triste e infeliz realidade, é o MEDO.

 

O medo faz com que você se agarre a tudo, barganhe, negocie, entregue-se, deixe-se dominar, controlar e venda-se.

Não precisa ser assim, se você não quiser. 

 

Quem disse que viemos ao mundo para conquistar uma vida estável e confortável? De onde você tirou esta idéia? Quem te convenceu sobre todos os 'certos e errados' que hoje você julga acreditar? Quem te moldou para que seja hoje exatamente o que é? Se você estivesse de fato no controle da sua vida, quais seriam suas verdadeiras escolhas e prioridades?

Imagine-se sem nome por um instante... Você não é mais seu nome completo, RG, CPF e data de nascimento. Você é...

 

Um ser desconhecido? Desconhecido para si mesmo, certo?

 

Quem se analisa com um pouquinho de verdade e honestidade, descobre que até hoje moldou-se ao que o externo exigiu de uma maneira que te faz acreditar que você sabe de alguma coisa, ou que esta conduzindo a sua vida dentro de um 'plano'.

 

Se você acha que a sua vida é linda e maravilhosa, se não tem interesse de saber quem é, de onde veio e para onde vai, se não tá afim de encarar a real, que é: daqui a alguns anos, esta

vida material que você tanto preza deixará de existir e ai... O que vai acontecer? Perceba que até hoje, tudo o que te foi dito sobre este tema, não passa de uma ilusão controladora.

 

Trocando em miúdos, a humanidade esta com a consciência reprimida há séculos. A desgraça do mundo não é culpa sua, e você pessoalmente não mudará o mundo, mas poderá escolher mudar a sua vida, para que se realize na verdade, para que tenha de fato fundamento, valia e serventia. Para que possa se expressar verdadeiramente em sua essência mais natural.

 

Não se desespere. A chave do negócio, é respirar fundo e devagarzinho, com amor e confiança em si, com honestidade e com interesse no seu auto-conhecimento e evolução. 

 

O tema é vasto. Colocarei aqui todas as informações que fizeram parte deste meu caminho de despertar e que me ajudaram a vislumbrar essa realidade louca de 4ª dimensão, a Nova Terra.

 

Louca? Quem são os verdadeiros loucos, já descobriu? rs

 

Não se sinta triste quando não compreender algo. É natural. Sua mente tentará ao máximo te desviar o foco, te desorientar, te fazer pensar que é impossível e chato, e especialmente, que você não é capaz. Afirmo: Todos somos capazes. O que diferencia as pessoas felizes das pessoas infelizes e doentes, é uma simples mudança de olhar, uma simples mudança de vibração. Como se atingi isso? Obtendo CONHECIMENTO.

 

Conhecimento é poder e expande a mente. Não desista!

bottom of page